Siga nosso perfil no Instagram

PROGRAMA DESPOLUIR

Publicado em 11/03/2020 às 16:07
Foto da notícia PROGRAMA DESPOLUIR

O Programa DESPOLUIR, através de uma parceria entre Confederação Nacional do Transporte - CNT, do Serviço Social do Transporte - SEST e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, oferece o serviço de Avaliação Veicular Ambiental, que através de um agendamento prévio, os técnicos se disponibilizam a ir as empresas com unidades móveis equipadas com opacímetro, tacômetro, computador portátil e software personalizado com base na Resolução CONAMA nº 418/2009 e na Instrução Normativa IBAMA nº 6/2010.

Esse projeto alcança números expressivos, sendo realizadas mais de 2 milhões de avaliações veiculares e atendidos mais de 42 mil transportadores, entre empresas de transporte e transportadores autônomos, nesses 12 (doze) anos de existência.

A realização desse trabalho tem o apoio das entidades afiliadas à CNT, e no caso do Estado de São Paulo, conta com a atuação da FETCESP – Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo, que possui 05 (cinco) viaturas para atender as empresas do setor de transporte.

Este é um projeto totalmente gratuito para as empresas do setor, e visa reduzir as emissões de poluentes atmosféricos, promovendo a melhoria de qualidade do ar e economia de combustível.

As aferições são realizadas nas dependências da empresa transportadora e como forma de incentivo à regularização ambiental, os veículos que estão em conformidade com as normas recebem o Selo do DESPOLUIR.

As empresas interessadas em participar do Programa deverão enviar cartão CNPJ da empresa, endereço do pátio onde serão realizadas as aferições e a relação de veículos a serem aferidos. Com estes dados em mãos, realizaremos o cadastro da empresa e verificaremos a disponibilidade do técnico, para então marcar as datas das aferições.